Vitória na 3ª Regata deixa Botafogo muito perto do tetra
- Updated: 13 de novembro de 2016
Não tem tempo ruim para o Botafogo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com sete vitórias em 14 provas disputadas sob chuva fina na manhã deste domingo, o alvinegro pôs a mão na taça do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. Com 427 pontos, contra 321 do Vasco, basta ao atual tricampeão vencer duas das oito provas de pontuação dobrada na última etapa, no próximo dia 27, para conquistar pela oitava vez a competição esportiva mais antiga do país, disputada ininterruptamente desde 1898.
Foram justamente as provas FISA (de categorias internacionais) que garantiram ao Botafogo a conquista da 3ª Regata, com 166 pontos contra 124 do Vasco, e 64 do Flamengo. Campeão Brasileiro de barcos longos há duas semanas, no mesmo local, o alvinegro liderou a regata desde as primeiras provas, com vitórias no Double Skiff Júnior A e no Dois Sem Peso-Leve masculinos.
O alvinegro venceu mais três das sete provas que valiam 20 pontos – Dois Com Sub-23, Dois Sem Peso-Leve Sub-23 e Single Skiff Peso-Leve Sub-23 Feminino – e somou 10 no Four Skiff Júnior B e na Yolete 4x Infantil Feminino (na qual remou sozinho).
O Vascou ganhou as duas provas FISA restantes, com dobradinha argentina no Single Skiff Masculino e mais um ouro de Fabiana Beltrame no Double Skiff Feminino, com Yanka Britto. O cruz-maltino foi mais duas vezes ao topo do pódio – no Single Skiff Aspirante Feminino e no Double Skiff Infantil – e só não pontuou nas três provas que não disputou.
Ausente em cinco provas, o Flamengo venceu três: Four Skiff Júnior B Feminino, Quatro Sem Máster e Oito Com Aspirante, que fechou o programa. O rubro-negro tem 180 pontos no campeonato e está fora da disputa pelo título.
fonte: Remo em Voga
foto:Satiro Sodré/SSPress/Botafogo