Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16
Especial

Vitória do Flamengo na 2ª Regata Estadual 2018

Rivais até na água: Flamengo bate Botafogo em disputa acirrada no Estadual de remo

Remada a remada, assim foi a disputa entre Flamengo e Botafogo pelo título da segunda etapa do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro

Por Globoesporte.com, Rio de Janeiro

A segunda etapa do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro foi marcada por uma rivalidade histórica. Flamengo e Botafogo brigaram por cada remada em cada uma das 16 provas disputadas neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa. O clube rubro-negro levou a melhor e ficou com o título de campeão da etapa. Mas, ainda assim, o Botafogo segue líder do campeonato – o alvinegro venceu a primeira etapa do ano.

Atrás de Flamengo e Botafogo, o Vasco da Gama ficou com a terceira colocação neste domingo. Clube de Remo Rio de Janeiro, Piraquê, Guanabara e Escola Naval também participaram das disputas. No final das 16 provas, o Flamengo acumulou sete vitórias, contra quatro do Botafogo. Uma disputa acirrada e emocionante que animou o presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Carvalho.

– A regata foi sensacional, muito emocionante. Foi bonito de ver a alternância de liderança da competição entre o Flamengo e o Botafogo, dando a vitória ao clube rubro-negro no final. Isso aumenta ainda mais a expectativa para a terceira etapa do campeonato. Também foi maravilhoso ver o Vasco da Gama vencer as provas das categorias de base, o que mostra que o clube está investindo nos remadores mais jovens, o futuro do remo – declarou.

A terceira etapa do campeonato está prevista para junho.

Classifação Campeonato
1º Botafogo: 299 pontos
2º Flamengo: 285 pontos
3º Vasco da Gama: 148 pontos
4º Clube de Remo Rio de Janeiro: 32 pontos
5º Piraquê e Guanabara: 12 pontos
6º Escola Naval: 4 pontos


Flamengo leva a melhor e vence a 2ª etapa do Estadual de Remo

Competição marcou a primeira ação do projeto ‘Remando contra as drogas’

Por O Dia

Rio – Em disputas emocionantes, remada a remada, o Flamengo conquistou a vitória na segunda etapa do Campeonato Estadual de Remo, disputada hoje (06), numa linda manhã de sol, no Estádio de Remo da Lagoa. O Botafogo, que havia vencido a primeira etapa, ficou em segundo lugar, seguido do Vasco da Gama, Clube de Remo Rio de Janeiro, Piraquê, Guanabara e Escola Naval.

A competição marcou a realização da primeira ação do projeto “Remando contra as drogas”, lançado recentemente pela entidade em parceria com a Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (ABRAD).

As 16 provas apresentaram disputas acirradas e emocionantes entre as equipes do Flamengo e do Botafogo, que se alternaram na liderança. No final, o clube rubro-negro venceu sete provas e o alvinegro chegou em primeiro lugar em quatro provas. Mas, mesmo chegado em segundo lugar, o Botafogo se manteve na liderança do Campeonato Estadual.

A classificação final da regata ficou assim: 1º) Flamengo, com 168 pontos, 2º) Botafogo, com 137 pontos, 3º) Vasco da Gama, com 86 pontos, 4º) Clube de Remo Rio de Janeiro, com 32 pontos, 5º) Piraquê, com 16 pontos, 6º) Guanabara, com 9 pontos e 7º) Escola Naval, com 1 ponto.

Depois da segunda etapa, a classificação geral do Campeonato Estadual de Remo ficou assim: 1º) Botafogo, com 299 pontos, 2º) Flamengo, com 285 pontos, 3º) Vasco da Gama, com 148 pontos, 4º) Clube de Remo Rio de Janeiro, com 32 pontos, 5º) Piraquê e Guanabara, ambos com 12 pontos, e 6º) Escola Naval, com 4 pontos.

 

Flamengo conquista segunda etapa do Estadual de Remo (Foto: Divulgação)