Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16

UNCAS é Campeão Mundial Sub-23 de Remo

Atleta do Botafogo bate mexicano do Vasco e é campeão mundial sub-23 de remo

Atleta do Botafogo bate mexicano do Vasco e é campeão mundial sub-23 de remo | remo | Globoesporte

atleta Uncas Tales, que defende o Botafogo, se tornou campeão mundial sub-23 de remo neste domingo, em Plovdiv, na Bulgária. Ele desbancou o mexicano Alexis Garcia, que compete pelo Vasco da Gama, na decisão do Skiff Single peso-leve. O brasileiro fez o tempo de 6min59s460, contra os 7min01s41 do rival. Dessa forma, conquistou a medalha de ouro. O italiano Lorenzo Galano levou 7min02s180 para percorrer os 2km da prova e acabou com o bronze.

– Só vou fazer esse vídeo porque minha mãe pediu. Eu não queria fazer. Quero agradecer ao pessoal aí, principalmente por ter acordado às 4h da manhã para acompanhar a prova. Estou muito feliz, não sei nem como explicar. Ontem eu tava muito fechado por ter perdido a semifinal. Obrigado a todo mundo pelos elogios e pela torcida, todo mundo que me apoiou até hoje nesse caminho – disse Uncas, em vídeo de agradecimento postado nas redes sociais.

Uncas Tales é campeão mundial sub-23 (Foto: Reprodução / Instagram) Uncas Tales é campeão mundial sub-23 (Foto: Reprodução / Instagram)

Uncas Tales é campeão mundial sub-23 (Foto: Reprodução / Instagram)

 

A ex-remadora Fabiana Beltrame, campeã mundial em 2011, publicou uma foto de Uncas Tales em sua conta em uma rede social e fez um comemorou a conquista do brasileiro que defende o Glorioso.

– Que orgulho ver o Brasil no lugar mais alto do pódio!! Parabéns, Uncas Tales, do pouco que te conheço sei que és merecedor dessa vitória! Parabéns também ao técnico Paulinho que sempre acreditou e ao Botafogo que não mediu esforços para te apoiar!! Mais uma vez, parabéns! E curta muito esse momento, por que ele é único!! – comentou.

Uncas Tales deu o troco em Alexis Garcia pelo resultado na semifinal. Nessa prova, o brasileiro acabou em segundo com o tempo de 6min52s510. Já o mexicano tinha feito 6min50s410 e terminado em primeiro lugar. Nas quartas de final, o atleta do Botafogo já tinha dado o que falar ao bater o recorde mundial com o tempo de 6min46s34. O remo do Glorioso fez uma postagem celebrando o feito do garoto.

– Uncas Tales, recordista mundial na categoria Lightweight Men’s Single Sculls. O recorde anterior era de Jeremie Azou da França (2011) atual campeão olímpico. Parabenizando a instituição BOTAFOGO de Futebol e Regatas pela total assistência à seu atleta. Parabéns ao presidente Carlos Eduardo Pereira que não deixa nada faltar na sede de Regatas do clube, ao vice-presidente geral Nelson Mufarrej, ao vice-presidente de remo e futebol o Cacá Azeredo, ao diretor Murad e a comissão técnica – dizia o post.

Por GloboEsporte.com, Plovdiv, Bulgária