Remador do Botafogo, Uncas Tales Batista é bicampeão mundial sub-23 na Polônia
- Updated: 29 de julho de 2018
Jovem venceu em 2017 na Bulgária e repetiu a medalha de ouro em Poznan neste domingo no single skiff peso leve (BLM1x)
O domingo é de festa para o remo brasileiro. O remador Uncas Tales Batista tornou-se bicampeão mundial sub-23 no single skiff peso leve (BLM1x) na Raia Malta, localizada em Poznan, na Polônia.
A prova de Uncas é considerada uma das mais disputadas do evento, com 28 barcos inscritos. Em 2018, o atleta conquistou o ouro da categoria no Sul-Americano e venceu, pelo Botafogo (RJ), o Troféu Brasil de Barcos Curtos no single skiff.
A primeira vez que Uncas Tales levou o Mundial sub-23 foi no fim de julho do ano passado. Ele conquistou o título na categoria de single skiff peso leve em Plovidv, na Bulgária.
Além disso, naquela ocasião, o brasileiro estabeleceu o novo recorde mundial nas quartas de final com a marca de 6m46s340.
Lucas Verthein ficou com a 6ª posição na Final A do single skiff masculino (BM1x). O remador havia conquistado a 11ª posição em 2017, evoluindo este ano cinco posições no ranking da categoria.
Outra brasileira na disputa, Milena Viana encerrou neste domingo sua participação no Campeonato Mundial de Remo sub-23 com a terceira posição da final B do single skiff feminino (BW1x), ficando em nono lugar geral na categoria. Em 2017, Milena havia terminado na 18ª posição, demonstrando uma boa evolução para o resultado atual.
A competição teve a participação de 900 remadores de mais de 55 países e terminou neste domingo.
Por GloboEsporte.com, Poznan, Polônia