Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16
Especial

PAN 2019 Lima/Peru

Como presidente da Frerj e em nome dos clubes filados, venho parabenizar a TODOS os atletas que competiram neste Pan, os conheço e sei do esforco e dedicacao que tiveram no árduo caminho até os jogos, tenho certeza que deram 110% de sua energia em suas provas, foram muito guerreiros.

Ocorre que não posso me omitir quantos aos ultimos resultados da selecao Brasileira, tendo em vista ter tido todas as condições de realizar um trabalho que trouxesse vitorias neste último Sul Americano e no Pan Americano, mesmo que minimamente, visando uma boa participação na Olimpiada do ano que vem.

O fato é que o que está sendo feito não logrou em resultado, e a CBR sendo uma entidade que visa única e exclusivamente o alto rendimento, tem que ser questionada porque não tivemos vitorias nos eventos supra citados, ja que o Chile por exemplo, ganhou 15 medalhas de ouro no Sul Americano e 4 no Pan Americano, e para tal, temos que rever todo o planejamento e envolvidos.

O remo clama por respostas e resultados, muito foi feito mas não o suficiente para que o Brasil volte a ocupar a posição de destaque no nosso continente conseguida com muito menos verba e estrutura, éramos referencia e temos que voltar a ser. Não podemos nos acomodar, nossos vizinhos estão caminhado e nós não, portanto, aguardamos que a CBR reveja seu trabalho e retome a direção rumo às vitorias, para que possamos assim, alçar vôos maiores no nosso esporte.

A Frerj continuará a disposição da CBR para ajudar no que for possível.

Sem mais,

Paulo Carvalho
Frerj – Presidente