Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16

Guanabara vence Regata do Futuro

Guanabara vence Regata do Futuro, Flamengo e Botafogo vão ao pódio.

Dez vezes campeão da competição estadual, Vasco desfalca torneio de remo no Rio

O Clube de Regatas Guanabara conquistou o inédito título da Regata Remo do Futuro, neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.  A equipe venceu 11 das 28 provas disputadas na competição criada com o objetivo de garimpar novos talentos da modalidade. Em segundo lugar ficou o Flamengo, com dez vitórias, e em terceiro o Botafogo, com quatro.

Entre os principais clubes de remo do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama foi único a não participar. O presidente da Federação de Remo do Rio de Janeiro lamentou a ausência da equipe cruz-maltina.

– Infelizmente não contamos com a presença Vasco da Gama, que ostenta o título decacampeão da competição, mas isso não diminuiu o brilhantismo do evento, pois os outros clubes filiados prestigiaram e valorizaram o esforço de manter as nossas regatas apesar das adversidades – disse Paulo Carvalho.

No próximo domingo, o Botafogo promete conquistar o tetracampeão estadual de remo, na quarta e última etapa do campeonato, já que soma 427 pontos, 106 a mais que o segundo colocado, o Vasco da Gama, com 321 pontos, seguido do Flamengo, com 180 pontos.

fonte: Globo Esporte