
Flamengo conquista a 54ª edição da Regata Remo do Futuro

Com mais uma vitória, Rubro-Negro mantém invencibilidade da temporada de 2019
Na manhã deste domingo (09), o Flamengo venceu quatro das 12 provas disputadas pela na 54ª edição da Regata Remo do Futuro, conquistou o Troféu Guilherme Arinos e se manteve invicto na temporada de 2019. Em segundo lugar ficou o rival Vasco da Gama, com três pontos, seguido por Botafogo, com dois pontos. A equipe do Clube Guanabara, com sete vitórias em oito provas, faturou o Troféu Paquetá pela oitava vez consecutiva. A competição foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).
A 54ª Regata Remo do Futuro contou com remadores com idades a partir de 11 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo Rio de Janeiro e Colégio Naval, marcando a estreia no esporte de algumas remadoras do Flamengo, como Luana Trajano, Yasmin Matias, Maria Beatriz Freitas e Ketellyn Vitória, com idades entre 11 e 12 anos, que participaram da prova do 2X sub-13.
Na torcida pelos novos remadores estava Milena Vianna, atleta do Flamengo, que foi descoberta numa Regata Remo do Futuro e acaba de ser convocada para integrar a Seleção Brasileira de Remo para as próximas competições internacionais. “O investimento nas categorias de base e nas escolinhas de remo dos clubes é fundamental para formar novos campeões. Por isso, essa regata é tão importante”, afirmou a remadora.
O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, também ressaltou a grande importância da Regata Remo do Futuro.
“É com grande satisfação que vejo novas estreias em todas as edições das regatas Remo do Futuro e o investimento dos clubes nas categorias de base. Vários atletas importantes da Seleção Brasileira foram descobertos em uma regata como a de hoje e é muito legal saber que eles estão evoluindo cada vez mais, como a Milena Vianna, por exemplo, e o Uncas Tales, bicampeão mundial. Isso faz com que as escolinhas de remo seja cada vez mais procuradas pela garotada”, avaliou.
A próxima regata será a terceira etapa do Campeonato Estadual, que acontecerá no próximo dia 30, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada gratuita.
fonte: Portal Olimpíada Todo Dia
Outros Artigos
artigos
Pontuação 2024
Pontuações 2024
CLUBES | ESTADUAL | TROFÉU EFICIÊNCIA |
---|---|---|
CR Flamengo | 680 | 839 |
Botafogo | 480 | 603 |
CR Vasco da Gama | 309 | 376 |
Escola Naval | 18 | 18 |
CR Rio de Janeiro | 12 | 84 |
CR Guanabara | 15 | 40 |
CR Piraquê | 0 | 51 |
Surpreenda-se com a qualidade dos cursos de pós-graduação da Estácio e com os professores que trazem a experiência de mercado para a sala de aula.
Inscreva-se em: https://goo.gl/9S8VcN
*Informações legais www.estacio.br/regulamentos
Maricá Brilha no 63º Torneio de Remo do Futuro e 17º Torneio Master
Parabéns, Maricá! A Associação dos Amigos do Desporto de Maricá fez história ao conquistar os troféus Guilherme Arinos e...