Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16
Especial

Federação de remo do Rio promove provas para busca de novos talentos

Competição com realização de 20 provas de remo e duas de canoagem serão disputadas na Lagoa Rodrigues de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove a 54ª edição da Regata Remo do Futuro, neste domingo, a partir das 8h30, no Estádio de Remo da Lagoa. A competição, que tem a expectativa de reunir mais de 200 atletas de clubes cariocas, tem como objetivo principal encontrar novos talentos e futuros medalhistas mundiais e olímpicos, meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, recebam treinamento específico para se tornarem vencedores.

A 54ª Regata Remo do Futuro contará com remadores com idade a partir de 12 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro.

Essa será a segunda edição da Regata Remo do Futuro da temporada 2019 e serão realizadas 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, onde serão disputados o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo e o Troféu Paquetá pelos remadores Master (de 27 a 60 anos), além de duas provas de canoagem, nas categorias Cadete Feminino K1 e K2 e Cadete Masculino K1 e C1. As provas acontecerão de forma mesclada para que o público tenha a oportunidade de assistir a todas as categorias da competição.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta a importância da Regata Remo do Futuro, como o início de uma jornada de muita dedicação e esforço para os remadores e destaca a vitória da equipe de base do Vasco da Gama, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos, no último domingo, em Porto Alegre.

– As regatas Remo do Futuro são de extrema importância para o esporte, porque através delas descobrimos jovens talentos para serem treinados adequadamente com o intuito de torná-los futuros campeões, como aconteceu domingo passado, com a equipe do Vasco da Gama, que foi campeão da primeira etapa do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos. Isso, com certeza é fruto do trabalho de base feito pelo clube – afirmou Paulo Carvalho.

Nos últimos anos, o remo vem conquistando medalhas importantes e isso está despertando o interesse dos jovens pelo esporte, aumentando a procura e as inscrições de novos alunos nas escolinhas de remo dos clubes cariocas, ampliando assim o investimento financeiro dos clubes no remo.

 

Mais de 200 atletas estarão presentes na competição (Foto: Divulgação)
Mais de 200 atletas estarão presentes na competição (Foto: Divulgação)

Foto: Lance!

fonte: Portal Terra