Fabiana Beltrame fatura medalha de bronze na Copa do Mundo de Eton
- Updated: 24 de junho de 2013
Remadora brasileira faz boa prova na disputa final do Single Skiff Peso Leve e sobe no pódio na etapa da Inglaterra, a segunda da temporada.
A frustração ficou mesmo para o passado. Em Eton Dorney, palco do resultado ruim nas Olimpíadas de Londres 2012, Fabiana Beltrame voltou a subir no pódio. Principal nome do remo brasileiro, ela ficou com a medalha de bronze no Single Skiff Peso Leve na etapa britânica da Copa do Mundo, na manhã deste domingo.
A prova foi vencida pela austríaca Michaela Taupe-Traer, que liderou a disputa desde o princípio. A segunda colocação ficou com a alemã Leonie Pless, que travou uma disputa acirrada com Fabiana, que completou a prova em 7m46s46.
– Queria agradecer a todos pela torcida e apoio. Agora é seguir melhorando para competir na próxima etapa em Lucerna, mas focando no Campeonato Mundial da Coréia, que é o principal objetivo desse ano – disse a remadora do Flamengo, satisfeita com o resultado.
A brasileira Bianka Miarka chegou a disputar a final B do Single Skiff, também neste domingo. Ela terminou na sexta colocação. A prova foi vencida pela britânica Melanie Wilson.
A Copa do Mundo é disputada anualmente desde 1997, em três etapas. A terceira etapa e última será na Suiça, a partir do dia 12 de julho. Os barcos acumulam de um (sétimo lugar) a oito (primeiro lugar) pontos em cada categoria. O país com mais pontos ao final da competição é o vencedor.
Aos 31 anos, Fabiana Beltrame, campeã mundial em 2011, foi a única representante brasileira a vencer as eliminatórias. O país também competiu com Ailson Eraclito da Silva e Diego Donizette Nazario no Peso Leve masculino, Bianka Miarka no Single Skiff, a dupla Roque Zimmermann e Ronald de Souza Brito no Double Skiff PL, e a equipe formada por Thiago Almeida, Marcos Oscar Alves de Oliveira, Celio Dias Amorim e João Medeiros Kubit no 4 Sem Peso Leve.