Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16
Especial

Fabiana Beltrame é ouro no Single Skiff PL

Fabiana Beltrame é de ouro. A brasileira venceu de ponta a ponta a Final A do Single Skiff Peso Leve feminino na terceira e última etapa da Copa do Mundo de Remo, na tarde deste sábado em Lucerna, na Suíça. Com o tempo de 7m34s33, a brasileira superou a austríaca Michaela Taupe-Traer (7m35s58), vencedora da etapa passada, na Inglaterra, quando Fabiana foi bronze. A sul-africana Ursula Grobler ficou em terceiro (7m38s19).

“Tive uma largada muito boa. Foi duro, mas mantive o ritmo”, afirmou Fabiana. “Estou muito feliz por que este é meu melhor tempo pessoal. Meu próximo passo será o Campeonato Mundial de Remo, na Coréia, e estou realmente na expectativa por isso”, admitiu a brasileira, campeã Mundial da prova em 2011.

Na semifinal, de manhã, Fabiana liderara os primeiros 1.000 metros e diminuíra o ritmo na segunda metade, classificando-se com o tempo de 7m56s85, atrás de Taupe-Traer (7m50s69) e Grobler (7m53s07). Na final, à tarde, ela também liderou desde o início, e aumentou a voga nos 100 metros finais em resposta ao ataque da austríaca, terminando a prova com 38 remadas por minuto.

Esta é a segunda medalha de ouro e a quarta de Fabiana em Copas do Mundo. Aos 31 anos, a catarinense remadora do Flamengo repetiu a vitória de 2011 na Alemanha, mesmo ano em que ganhou o primeiro bronze em Lucerna (o segundo foi em Eton, em junho passado), e foi campeã Mundial na Eslovênia, a maior conquista internacional do remo brasileiro.

Nas outras provas com brasileiros este sábado, o 4 Sem Peso Leve masculino venceu a Final C e terminou a etapa em 13º lugar. Roque Zimmermann e Ronald Brito ficaram em 16º no Double Skiff PL, e Bianca Miarka foi 17º lugar no Single Skiff feminino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *