Estácio fecha parceria com a Federação de Remo do RJ e com o Vôlei do Botafogo
- Updated: 20 de setembro de 2016
Com seu lema de Educar para Transformar e Formando Campeões, universidade contemplará atletas com bolsas de estudos na graduação
A Estácio fechou mais duas parcerias e amplia seu time de alunos-atletas. A Federação de Remo do Rio de Janeiro e a equipe de vôlei masculino do Botafogo são os novos integrantes do Time Estácio. Os atletas irão receber bolsas de estudos na graduação da universidade, um ponto importante para aqueles que queiram ter uma especialização e um norte na sua carreira após o fim do seu ciclo como esportista.
“Estamos muito felizes com esse anúncio. Nosso lema é Educar para Transformar. A educação transforma a vida de qualquer cidadão. Sabemos que a carreira de um atleta é curta e que é muito importante que eles tenham um futuro após esse ciclo esportivo. Temos esse modelo de parceria com diversos clubes, instituições e federações. Sejam bem vindos ao Time Estácio!”, afirmou Claudia Romano.
A Estácio irá fornecer bolsas de estudos para atletas indicados pela Federação de Remo do Rio de Janeiro. No caso do Botafogo, a equipe profissional do vôlei masculino será contemplada com bolsas. Agora, ambos entram para o Time Estácio que conta com parceiros como a Escola de Vôlei Bernardinho, Basquete do Flamengo, Laís Souza, Daniele Hypólito, Bruno Soares, entre outros.
Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte.
Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Adriano Mineirinho (surfe), Bruno Soares (tênis), Teliana Pereira (tênis), Barbara Leôncio (atletismo), Laís Souza (ginástica), Daniele Hypolito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio é a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 536 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.
A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.
Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.