Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16

Competição para Profissionais e Amadores abre Temporada do Remo | Regata de Velocidade

 

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste sábado (24), mais uma edição da Regata de Velocidade, que reunirá atletas de remo, canoa havaiana e stand up paddle (SUP). O evento abre o calendário 2018 de competições organizadas pela entidade e acontecerá no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 15 horas, com entrada gratuita. A expectativa é reunir cerca de 200 atletas, entre profissionais e amadores, em todas as provas.

Ainda há vagas para as provas de SUP e as inscrições, que custam R$ 22, devem ser feitas na sede da entidade, no Estádio de Remo da Lagoa.

Serão realizadas 19 provas das categorias infantil a master dependendo da modalidade. O SUP, que ainda tem vagas abertas, será disputado nas categorias feminino (250m) e master feminino (250m) e masculino (250m e 500m).

– Desde a primeira edição, essa regata foi pensada justamente para ser diferente das etapas dos campeonatos de remo, já que as provas são curtas e muito competitivas, com mais modalidades, como a canoagem havaiana e o stand up paddle, proporcionando um espetáculo para o público. Foi uma forma que encontramos para popularizar o esporte numa espécie de competição e esquenta para o campeonato estadual – explica Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

Ainda há vagas para o SUP | Divulgação

Paulo Carvalho lembra que as instalações do Estádio da Lagoa contam desde maio do ano passado com o Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio, com equipamentos do legado dos Jogos Olímpicos Rio-2016, ajudando no desenvolvimento da modalidade.

– Desde sua inauguração, o CT oferece suporte técnico e infraestrutura adequada aos clubes e instituições esportivas para treinamentos, com objetivo de melhorar a participação dos remadores em competições. Também promovemos várias palestras, cursos, sessões de avaliação funcional dos atletas, exames específicos para o remo, entre outras atividades.

por Carol Knoploch