Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16
Especial

Brasil se despede com Resultado Inédito

William Giaretton e Xavier Vela encerraram a participação do remo brasileiro na Rio 2016, esta sexta-feira, com o 2º lugar na Final C no Double Skiff Peso-Leve Masculino, o melhor resultado do país em três participações na prova em Jogos Olímpicos. Pouco antes, Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi ficaram em terceiro também na Final C do Double Skiff Peso-Leve Feminino, terminando em 15º no geral.

Os dois barcos brasileiros largaram mal em suas provas e ganharam posições ao longo do percurso de 2.000 metros na Lagoa Rodrigo de Freitas. William e Xavier cruzaram a metade da raia em quarto e superaram japoneses e turcos para conquistar o segundo lugar (6m44s80), atrás apenas dos suíços, que venceram em 6m42s57.

Fernanda e Vanessa passaram os primeiros 500 metros em último, já que o barco do Vietnã não competiu devido a problemas médicos de uma atleta. Na metade da prova já estavam em quarto e ainda ultrapassaram a guarnição de Hong Kong para terminar em terceiro (7m44s78), atrás de italianas (7m36s64) e britânicas (7m37s89).

O resultado no masculino foi o melhor de um barco brasileiro na prova em Jogos Olímpicos, superando o 17º de Thiago Gomes e Thiago Almeida em Pequim-2008. No Feminino, a melhor posição segue sendo a 13ª colocação de Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, que venceram a Final C em Londres-2012.

O remo se despede da Lagoa Rodrigo de Freitas este sábado, com finais no Single Skiff Masculino (às 10h32) e Feminino (10h45) e no Oito Com Feminino (11h06) e Masculino (11h27). As três últimas provas tiveram horário ajustado de um a três minutos em relação ao cronograma oficial, sem alteração no programa.

fonte de texto e imagem: Remo em Voga