Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16
Especial

Botafogo vence 4ª Regata e amplia vantagem

A crise que assola o futebol do Botafogo não chegou à garagem do remo. Com seis vitórias em 13 provas, quatro delas com pontuação dobrada por serem categorias FISA, o alvinegro conquistou a 4ª Regata do Campeonato Estadual, este domingo, e ampliou de 38 para 45 pontos a vantagem sobre o Flamengo rumo ao bicampeonato. O rubro-negro venceu cinco vezes (quatro no Feminino), com Vasco e Escola Naval ganhando as outras duas provas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O Botafogo abriu vantagem ao vencer as quatro primeiras provas, no Quatro Com Sub-23, Double Skiff Peso-Leve (decidido no photo finish), Four Skiff Júnior B e Double Skiff Infantil, todas no masculino. A primeira vitória rubro-negra veio no Double Skiff Júnior B, seguida de outra no Single Skiff Aspirante, ambas no Feminino.

Terceiro colocado na regata e no campeonato, o Vasco quebrou o jejum no Four Skiff Master, que só conta pontos para a regata. Com três vitórias seguidas, no Dois Com Sub-23, a única do clube no masculino, e no Single Skiff Infantil e Double Skiff Sub-23 femininos, o Flamengo assumiu a liderança na regata, a três provas do fim.

A resposta alvinegra veio no duelo entre os clubes no Four Skiff Peso-Leve, com uma guarnição completa de atletas da Seleção Brasileira masculina, que devolveu o clube à ponta. O título da regata foi garantido no Single Skiff, com a vitória de Anderson Nocetti, de 40 anos, único remador brasileiro a disputar quatro Olimpíadas, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o rubro-negro.

A última prova foi vencida pelo Oito Com Aspirante da Escola Naval, superando Flamengo, Botafogo, Vasco e Rema Campos, que somou oito pontos e ficou em sexto em seu retorno à competição. Também participando pela primeira vez este ano, o Loureiro ficou em terceiro em duas provas FISA e terminou a regata em quarto, com 16 pontos, atrás do Vasco (42) e à frente de Escola Naval (10), Guanabara (4) e Piraquê (1).

Ganhador de três das quatro regatas, o Botafogo lidera o campeonato com 484 pontos. O Flamengo tem 339, seguido de Vasco (149), Escola Naval (37), Loureiro (16), Rema Campos (5) e Guanabara (4).

fonte: Remo em Voga