Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16
Especial

Botafogo é o grande campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2018

Botafogo é o grande campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2018

O Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) levou para casa o troféu de Campeão no Brasileiro de Barcos Longos 2018, realizado entre 18 e 21/10 na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O clube venceu 12 das 25 provas disputadas. Em segundo lugar ficou o Flamengo (RJ), com 9 vitórias, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), com 2 vitórias.

O evento começou ainda na quarta-feira, com a realização do Congresso Técnico. As provas Eliminatórias foram disputadas na sexta de manhã e as Repescagens na parte da tarde. Os atletas enfrentaram dificuldade com o tempo, pois o vento causou muita marola. No sábado e domingo, dias de disputa das provas Finais, o vento diminuiu e acalmou a Lagoa.

RANK CLUBE OURO PRATA BRONZE
1 Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) 12 02 03
2 Clube de Regatas do Flamengo (RJ) 09 10 07
3 Esporte Clube Pinheiros (SP) 02 02 01

A CBR recebeu inscrições de 266 atletas, sendo 96 remadoras e 169 remadores. Ao todo, mais de 320 pessoas incluindo treinadores, auxiliares e dirigentes estiveram presentes no evento representando 26 clubes e oito estados: Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Em 2017, o Brasileiro de Barcos Longos foi vencido pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), com 16 medalhas de ouro. O evento também aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de 259 atletas no total. No Brasileiro de Barcos Curtos 2018, realizado em março na Raia Olímpica da USP, o Flamengo foi o grande campeão com 21 vitórias.

Pódio do Double Skiff Masculino Júnior com Vasco da Gama, Pinheiros e Martinelli
Pódio do Double Skiff Masculino Júnior com Vasco da Gama, Pinheiros e Martinelli

Pódio do Quatro Sem Feminino Júnior com GNU, Centro Português e Flamengo
Pódio do Quatro Sem Feminino Júnior com GNU, Centro Português e Flamengo

O Brasileiro de Barcos Longos 2018 foi organizado pela CBR com recursos da Lei Agnelo Piva de apoio ao esporte. A equipe do evento conta com 35 pessoas entre funcionários da CBR, árbitros, lancheiros e profissionais de saúde. O campeonato tem apoio da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro (SEEJE) e Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ).

Crédito das Imagens: Satiro Sodré

fonte: CBR Remo Brasil