Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16

Botafogo Conquista o Tetracampeonato Estadual de Remo

Competição realizada no Estádio da Lagoa foi marcada pela despedida de Fabiana Beltrame.

De forma invicta, o Botafogo conquistou o título inédito de tetracampeão estadual de remo. O torneio, que se encerrou no último domingo (27/11), foi realizado no Estádio de Remo da Lagoa, instalação administrada pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). O alvinegro somou 166 pontos ao vencer a quarta etapa da competição, o que garantiu o título. A pontuação geral do campeonato ficou com a liderança do Botafogo (577 pontos), seguindo pelo Vasco (431) e Flamengo (227).

– Trabalhamos muito e deu tudo certo. Fomos campeões brasileiros, campeões carioca invictos e tivemos resultados expressivos no exterior. A dedicação de quem está aqui é fundamental para isso. Está todo mundo de parabéns: a comissão técnica, a diretoria e os atletas – destacou o Coordenador Técnico do clube, Alexandre Xoxô.

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), organizadora do campeonato em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), homenageou a remadora do Vasco da Gama, Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo em 2011, que, depois de 19 anos de carreira, se despediu das competições.

Paulo Carvalho FRERJ

Presidente da Suderj, Leonardo Morais, participa da homenagem à Fabiana Beltrame, que se despediu do esporte após 19 anos dedicados à modalidade

– Hoje, passou um filme de toda minha carreira na minha cabeça, desde a primeira regata, que me lembro que fiquei muito nervosa, até a última como profissional. Sempre fiquei nervosa nas regatas, porque sempre queria vencer. Hoje, quando estava no caminho para a competição pensei que era última vez que ia passar por aqui, última vez que vou entrar no barco, aquecer, dar a largada. Senti um misto de emoções indescritível. Mas, tenho a sensação de dever cumprido e me orgulho muito de tudo o que conquistei durante minha trajetória. Sei que vou sentir falta, porque foram 19 anos me dedicando ao remo, mas agora vou me dedicar à família e vou descansar – declarou Fabiana.

fonte: Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE