Regata-Lagoa_Rodrigo_de_Freitas-out-16

Botafogo conquista o sexto título Brasileiro de Barcos Longos

Botafogo conquista o sexto titulo brasileiro de barcos longos

Alvinegro venceu sete das nove provas, realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas

Outubro tem sido um mês de alegrias para o remo do Botafogo. Após a conquista do pentacampeonato estadual no dia 8, a equipe de barcos longos conquistou neste domingo o hexacampeonato brasileiro, no Estádio de Remo da Lagoa. O título veio com grande supremacia: sete das novas provas terminaram com vitória alvinegra. O Flamengo ficou em segundo lugar, e o gaúcho Grêmio Náutico União completou o pódio da competição, que reuniu 270 atletas e 25 clubes.O técnico das categorias de base do Botafogo, Paulo Vinícius de Souza, o Paulinho, era um dos mais emocionados e vibrantes, exaltando o foco dos seus alunos para o êxito:

Outubro tem sido um mês de alegrias para o remo do Botafogo. Após a conquista do pentacampeonato estadual no dia 8, a equipe de barcos longos conquistou neste domingo o hexacampeonato brasileiro, no Estádio de Remo da Lagoa. O título veio com grande supremacia: sete das novas provas terminaram com vitória alvinegra. O Flamengo ficou em segundo lugar, e o gaúcho Grêmio Náutico União completou o pódio da competição, que reuniu 270 atletas e 25 clubes.

O técnico das categorias de base do Botafogo, Paulo Vinícius de Souza, o Paulinho, era um dos mais emocionados e vibrantes, exaltando o foco dos seus alunos para o êxito:

 – Os atletas foram fantásticos. Todo mundo querendo treinar, evoluir e melhorar. A força do Botafogo veio daí. Tivemos pouco tempo, mas nosso trabalho, que já vem de anos, sempre faz a diferença nessas horas e acabou nos tornando hexacampeões hoje. Todo mundo esteve focado no que devia fazer, com a cabeça no lugar e se atentou para os mínimos detalhes. Esse esporte é muito rico, muito completo e nossos remadores tiveram equilíbrio durante esse campeonato para vencermos com folga – avalia Paulinho.

Para Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, a realização do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos foi espetacular e transformou o Rio de Janeiro na capital do remo nacional.

– Foi um marco para o esporte nacional e a final do campeonato contou com a presença de José Candido Muricy, representante do Ministério do Esporte, a colaboração do projeto Vasco da Gama, além de apoio da Suderj e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Não poderia ter sido melhor. Todos os envolvidos estão de parabéns – afirma Carvalho.